Esse é um dos assuntos favoritos na vida, sou apaixonada por cabelos coloridos e principalmente azul, uma cor que ficou na minha cabeça por alguns anos. E adivinha o que teremos hoje? Inspiração…

Sabe o que mais amo em tons fantasia? A liberdade de poder ser diferente e se sentir bem com isso. Com apenas uma coloração você consegue alcançar diferentes tons da mesma cor o que as outras colorações normais não proporcionam.
Minha cor preferida na vida foi o azul, amava a quantidade de tons que tinha na minha cabeça e como ficava diferente a cada lavada, o único problema eram as descolorações para alcanças a base certa e ainda sim ficava com algumas partes verde na cabeça.
Mas com o cuidado certo é possível escolher entre diversos tipos de cores e ter um cabelo super saudável.

Quer ter os cabelos azuis?
A diversidade é enorme. Temos azul escuro, turquesa, preto azulado, azul Candy, azul acinzentado, azul esverdeado, com mistura de nuances e por ai vai, tudo depende do seu gosto e da sua base.
E falando em base, qual a base certa?
Se você descoloriu ou fez decapagem, fique atenta ao tom que alcançou já que amarelado não é a base ideal. o correto é que esteja platinado com o fundo bem acinzentado e para alcançar esse resultado, quase sempre é necessário mais de uma descoloração, pro isso, muito cuidado, procure a ajuda de um profissional para fazer esse processo!

O próximo passo é a pintura dos fios!
A cor pode ser alcançada por tinturas fantasia, anilina, azul de metileno e se você é muito novinha ou não quer que fique no cabelo por muito tempo, pode usar crepom. Crepom foi minha primeira opção quando eu tinha 12 anos, durou apenas uma lavada.
A escolha vai depender da duração que você deseja.

➡ Tinturas fantasias e crepom: Curta duração
➡ Anilina e azul de metileno: Longa duração

Todas as tinturas que eu usei até hoje duraram muito pouco, coisa de dias já estava saindo do meu cabelo, diferente da anilina que chegava a durar pelo menos um mês sem retocar. Então leve em consideração o tempo que você quer que a cor fique no cabelo.

 ➡ Para manter o cabelo saudável evite shampoo com sulfato, isso ajuda a cor durar mais tempo no cabelo.
➡ Planeje um cronograma capilar, principalmente se você precisou descolorir.
➡ Use mascaras de tratamento e condicionadores com ph baixo.
➡ Evite lavar o cabelo com aguá muito quente.
➡ Tente evitar o uso de tratamentos com calor excessivo, mas se você não tiver opção, use protetores térmicos ao usar secador, chapinha e babyliss.

Vamos de mais inspirações maravilhosas!

 💡 Semana que vem vou ensinar como pintar o cabelo de cores fantasia gastando R$3,00 com a coloração, então não percam.
Espero que tenham gostado do post de hoje, me fala se você tem vontade ou se já pintou o cabelo de tons diferentões, vou adorar saber!
Grande beijo!

Talvez você goste

17 comments on “Inspiração: Cabelo colorido azul”

  1. ola tudo bem ? Acho lindo ,gostaria muito de fazer uma mudança , apenas não tenho coragem , admiro muito quem faz , e esse azul ta demais. Bjsss

  2. Acho super massa cabelo colorido, tem dias q acordo pensando em mudar corte côr só que acho que em mim não ficaria legal. Tenho vontade de pintar de roxo.

  3. Adoreei! Sempre tive vontade de pintar meu cabelo colorido (no caso rosa) mas acho que as dicas tambem vale pra essa cor né?
    Uma das referencias de famosos que aderem essa tendencia é a Mc Tati Zaqui! Acho linda a cor do cabelo dela..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *