Sabe aquelas cordinhas que nossas mães e avós usavam nos óculos? Elas estão de volta e prometem ser tendencia! Bora la!

Se passaram muitos anos desde a criação das cordinhas para proteger os óculos de quedas, perdas e esquecimentos, e depois de tantos anos o acessório esta de volta para conquistar o coração de quem curte ficar por dentro da moda.
Foi criado como um acessório funcional, mas como tudo nessa vida, podemos usar como um aliado no nosso estilo próprio e deixa de ser apenas um acessório simples para se tornar algo que vai complementar o seu look, como uma bolsa ou sapato.

O primeiro sinal da volta foi em 2010, quando estrelas com modelos famosos da Chanel, Louis Vuitton e A-Morir – marca que na época era vendida na loja de Patricia Field, que não existe mais. Na época ninguém levou muito a serio esse retorno. Em 2013, ele voltou a dar as caras com o lançamento de marcas britânicas, focada exclusivamente no acessório e tinha uma legião de clientes interessados em investir nesse item de moda.

Depois de ser visto nas passarelas em diversos modelos, o acessório pega carona na onda vintage liderada por Alessandro Michele da Gucci.
E agora ganha lojas e marcas próprias que se dedicam apenas a isso.
Pra você que curtiu, vamos conhecer os modelos mais desejados:

Cordinhas mais tradicionais
Sem muitos adereços adicionas, esse aparece como um apoio para quem não pretende chamar muita atenção mas não abre mão de um bom acessório.

Cordinhas com enfeites
Se a intenção é dar uma enfeitada no look usando cordão, aqui vai uma boa dica para compor o look: aposte em itens que tenham adereços que combinem com o seu estilo e look.

Cordinhas grossas
Esse tipo é para quem curte um estilo mais pesado, que gosta de ousar e estar por dentro das tendencias. Ele segue a mesma linha dos outros só que com mais volume e aparência.

Cordinhas com perolas
Se você curte um estilo mais clássico vai amar ter perolas na sua cordinha! Alem de acrescentar glamour ao look. pode combinar com outros acessórios!

Bom, da vontade de usar óculos só para acrescentar esse acessório o look kkkk. E vocês, já usaram ou usariam?

Talvez você goste

17 comments on “Cordinha nos óculos: O acessório esta de volta!”

  1. Eu nunca tive uma opinião formada sobre essas cordinhas, mas sempre vi idosos usando. Só que agora tudo mudou, fiquei até com vontade de ter um óculos pra usar essas cordinhas maneiras, assim que é bom que não perdemos nossos óculos. Beijos

  2. Engraçado como a moda está cada vez mais eclética…agora voltam as cordinhas de óculos de nossas vovós, rsrsrsrs. Eu particularmente não gosto, não uso e nem usaria, nem mesmo as de pérolas, que achei até chique, pois me sentiria a D.Benta, a vovó do sítio do Pica-pau Amarelo kkkkkk Mas para as jovenzinhas, acho muito divertido usar esse acessório, super aprovo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *