Se você decidiu o nome do seu blog e escolheu o WordPress para seguir em frente, hoje vamos comprar o endereço da sua “casa”, o seu domínio e aprender certinho o que ele é, e para que serve. Bora la!

Eu vou sempre trazer aqui conteúdo que eu aprovo, independente do que for, sempre vão ser coisas que eu uso e que tenho uma certa experiência. Nesse caso não vai ser diferente, eu trabalho em todos os meus sites com a Godaddy a quase 2 anos e nunca tive problemas.

 ➡ O que é um domínio?
É o nome que serve para localizar seu site ou blog, explicando bem basicamente é o seu endereço na internet. O domínio torna o seu trabalho profissional na internet, vai fazer parte do seu site, endereço de e-mail e vai estar ligado ao seu nome, a sua pessoa, por isso, pense bem no nome que vai representar o seu trabalho. 💡 Se você ainda tem duvidas sobre como escolher um bom nome clique AQUI.

 💡 Exemplo:
Seudominio.com ou Seudominio.com.br
contato@seudominio.com.br

O domínio foi criado com o objetivo de facilitar a memorização de endereços de computadores na internet. Sem ele teríamos que memorizar uma sequência gigantesca de números.
Existem muitas empresas que fornecem esse serviço com valores bem acessíveis:

1- Registro.br
2- Hostgator
3- Redehost
4- Locaweb
5- Superdominios
6- Godaddy
7- Hostinger
8- Uol host

As opções são diversas e os preços também, vale a pena dar uma boa pesquisada e no meu caso ja fiz isso e como disse la no comecinho do post, contratei o serviço da Godaddy.
Mas o que levei em consideração na hora de escolher a Godaddy?

➡ Preço: Eu paguei R$7,71 para registrar o domínio no primeiro ano e R$50,00 nos demais.

➡ É o maior registrador do mundo, são mais de 16 milhões de clientes.

➡ Tem muitas opções de nomes na web, o que te deixa livre para escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

💡 Como comprar?
1- Acesse a pagina inicial (AQUI)
2- No campo Pesquisa de nomes de domínio, insira o nome do domínio que você deseja registrar e selecione a extensão do nome na lista.
3- Clique em ir.

➡ Se o nome que você solicitou estiver registrado, o site te da algumas alternativas, por isso reforço a importância de pesquisar muito bem antes de escolher algo permanente.

➡ Se o domínio estiver disponível, siga as instruções para completar o processo de finalização. Assim que o pagamento for processado, o seu domínio estará disponível para uso.

Super simples! Semana que vem vamos configurar nosso domínio e deixa-lo pronto para ser usado na nossa hospedagem, inclusive contrataremos a hospedagem também e já vamos deixa-la pronta para instalarmos o WordPress.
Qualquer duvida que você tenha, pode deixar nos comentários que respondo o mais rápido que eu puder.
Grande beijo e até a próxima

Talvez você goste

1 comment on “Comprando o domínio do seu site bem baratinho!”

  1. certainly like your web-site but you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I to find it very troublesome to inform the reality then again I’ll certainly come back again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *