Bem vindo ao primeiro post da série: “Quero um blog, e agora?”
Você quer ter um blog mas não sabe por onde começar, ou já tem mas quer melhorar ou trabalhar com isso? Então se prepara que essa serie é para você!

O meu primeiro site é esse que você esta acessando, foi criado em 2016, totalmente feito por euzinha com recursos disponíveis a qualquer pessoa na internet. Quando criei não tinha conhecimento quase que nenhum, tudo que aprendi foi na base de muita pesquisa, erros cometidos e um ano e meio de mudanças até chegar no site que tenho hoje e que tanto amo!
Sempre tive muita facilidade em tudo que era virtual e tenho curso de Web designer que fiz a 10 anos atras, o que não conta muito já que tudo mudou super rápido nesse tempo, não pude usar nada do que aprendi e me reciclei sozinha.
A ideia de ter um blog surgiu na minha vida a alguns anos, mas achava que não era para ser mesmo sonhando em trabalhar com jornalismo desde criança, parecia uma realidade muito longe da minha, mas a nossa realidade quem cria somos nós!
O blog me da a liberdade de expressar minhas opiniões, me conectar com pessoas, passar conhecimento que demorei muito para aprender. Nele eu posso ser quem eu sinto que sou e alcanço pessoas que no mundo real talvez jamais teria a chance de conhecer, e isso é incrível!

E você, qual o motivo para criar o seu blog? O que você tem para oferecer? No que você é bom?

Perguntas difíceis né? Mas se é realmente isso que você quer, ter todas as respostas claras na sua cabeça vai ajudar e muito, então pense e responda, mas responda com toda sinceridade.
Se encontrou as respostas e já sabe do que será o seu blog, parabéns você passou para o nosso próximo nível!


Toda sexta vai sair uma nova postagem dedicado a quem quer criar um blog do zero e claro que muita das dicas vai servir perfeitamente para quem já tem um blog e busca sempre melhorar!
Vamos ter varias aulas incríveis ensinando a fazer um blog lindo e gratuito, mas também ensinaremos a criar um super blog com o seu domínio pagando o minimo possível.

Se você se encaixa no perfil se prepara que vai ter postagens te ensinando desde criar um blog do zero a começar a trabalhar com ele e quem sabe levar como uma profissão, mas não comece pensando no retorno, faça por amor, por ter um proposito que o retorno vem na medida do seu esforço!

Espero que vocês me acompanhem nesse novo projeto e que possamos crescer juntos. Grande beijo e até a próxima sexta!

Talvez você goste

55 comments on “Quero um blog, e agora?”

  1. Oi minha linda,
    muito legal o seu post e a ideia de compartilhar como vc criou e ajudar quem está começando nesse meio
    também tenho curso de web designer mas sou beeem ruim para aprender as coisas sozinhas
    já trabalhei nesse ramo mas com a plataforma wordpress nunca tinha trabalhado, ainda bem que consegui com uma amiga rsrsrs
    Apesar de 3 anos de Garota Adulta, tenho o blog 1 ano e 2 meses, só felicidades com tudo rsrsrs
    sucesso, beijinhos

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA amei esse novo quadro do seu blog, tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas, ter um blog é maravilhoso, nos ajuda a ser quem realmente somos e bom nada melhor do que o nosso cantinho, né? Melhor coisa do mundo, sucesso!

  3. Gostei! Suas colocações foram exemplares. Está ao alcance de todos que se dispuserem a ter um blog. Vai se destacar aquele que fizer por merecer, com conteúdo e muito importante o que citou, passando aquilo que realmente é a pessoa, como ela pensa, vê o mundo. O blog nos dá essa possibilidade. Vou acompanhar! Beijos.

  4. Sei como pode chegar a ser difícil conseguir un Blog com a nossa carinha, que a gente ame e se sinta bem, e também sei que tem que pesquisar muito, mas muitas dessas veces não tem post suficientes ou a gente não entende nada o que Diz hahahahah se post ta mnt bem explicado e eu amei

  5. Bem legal essa série. também aprendi muita coisa do mundo digital do é outras ainda estou aprendendo. Estou ansioso pra ver suas dicas sobre esse tema para poder aprender coisas novas

  6. Que bacana, adorei sua ideia, realmente não se pode já começar de cara pensando no retorno, pois isso leva um tempinho, quando comecei foi para sair de uma depressão profunda, com 3 meses consegui minha primeira parceria para reviews, daí pra frente não parou mais, minha primeira parceria paga em dinheiro foi com 1 ano mais ou menos e hoje tenho uma renda bacana com o blog. Mas tem que ir com calma e fazer tudo com amor.

  7. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das suas dica, bem como da sua iniciativa em criar esse post, com esse tema, eu gostei bastantes das perguntas e realmente sao super determinadas, pois nao adianta criar um blog só por criar sem ter nada a oferecer par o publico

  8. Oba!!! Vou acompanhar! Como meu blog é ainda bebê, com certeza todas as dicas serão muito bem vindas! Ótimo post e muito bacana essa ideia de ajudar quem está começando agora! Obrigada e grande beijo!

  9. Quando criei meu blog lá atrás em 2013 confesso que tinha uma mentalidade muito imatura ainda, tanto que eu copiava notícias e posts que achava interessava e colava no meu blog (o famoso Cntrl C e Cntrl V), e não tinha noção nenhuma de divulgação e tal. Hoje me arrependo muito por naquela época não ter a noção que tenho, talvez eu estivesse em outro patamar, mas é vivendo que se cresce não é?
    Claro, quem for blogar não deve pensar como prioridade no retorno financeiro ou no sucesso de fama, acredito que nosso maior objetivo deva ser criar o melhor conteúdo que possamos e com amor, com carinho naquilo que se faz. Assim podemos conquistar o mundo!
    Abraços 😊

  10. Parabéns pela iniciativa e disposição para ensinar quem que entrar neste enorme universo que são os blogs. Te desejo muito sucesso nessa série de posts que vai produzir e vou acompanhar toda sexta feira para saber quais são as indicações. Parabéns pelo spot.

  11. Muito boa essa série sobre esse assunto, as suas informações com certeza vai ajudar muito os blogueiros iniciantes ou para aqueles que querem ir mais profundo com o blog. Essa sua iniciativa vai estimular muito o blogueiro a querer aprender mais sobre o blog a como mexer nele, sucesso para esse novo projeto bjs.

  12. Muito legal esse novo quadro do blog. Já tenho um blog, mas acho que sempre se pode aprender mais. Então aguardo as próximas postagens da série.

  13. Gostei Jacke, vai ser bem legal essa série. Nossa, eu tbm aprendi várias coisas sozinhas, mexer em html, editar layout não é mole, errei muito tbm kkk
    mas é legal o que o blog nos traz, expressar nossa opinião,compartilhar coisas, mas estamos sempre aprendendo mais, vai ser muito útil suas dicas, vou ficar ligadinha. bjs

  14. Olá Jacke,tudo bem?
    Amei a inciativa, muito legal da sua parte fazer uma série assim. Acho que todos nós temos muitas dúvidas no inicio, então ter alguma ajuda é essencial. Já estou super curiosa para conferir os próximos posts.
    Beijos!

  15. Olá, bem bacana pra quem ta interessado em entrar para esse mundo de blogs! eu acho que sempre tive algo em mim que me fazia querer blog, tive comunidade no orkut, tumblr, página no facebook até finalmente chegar no blog, que aliás vivo me coçando pra continuar com meu antigo

  16. Oi, Jacke! Tudo bem? =)
    Q bacana sua postagem, tenho certeza que essas dicas vão chegar muito bem para quem tem dúvida sobre como criar blogs e para quem quer se aperfeiçoar, como você fez. NUnca fui muito bom em mexer nas ferramentas de design ou coisa do tipo, sempre fui muito cabeça dura. Mas gostaria de aprender para sabe rme virar só. Mas cadê a paciência? rs.

    Lindo isso aqui.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  17. ola tudo bem ? Seu post está super incentivador , é errando que se aprende , o importante é iniciar o blog que muitas sonham e na hora de fazer aparecem muitas duvidas , ponta pé inicial e vamos lá . Bjssss

  18. Adorei as ideias pra esses tipos de post porque é sempre bom aprender com as experiências de quem tá na blogosfera há mais tempo que nós. Com os erros e acertos que a gente vai aprendendo e lidando com os problemas que vão surgindo, mas faz parte. Eu já estou adorando saber um pouco sobre suas motivações por trás da criação do blog. Continue <3

  19. Acho muito legal e altruísta você compartilhar com Deus leitores o processo que é ser blogueiro.Vejo muita gente achando que é fácil é a visibilidade e destaque vem a curto prazo mas não é.Trabalho árduo,muitos erros com acertos e preparação mental e física para proporcionar o melhor aos seus leitores.Erros primários acredito que todos já cometeram algum dia,o importante é procurar sempre se aperfeiçoar e ler muito,suas dicas são primordiais para a auto ajuda e conhecimento neste ramo tão cheio de concorrência!Grande Beijo!

  20. Gostei e vou voltar aqui sempre em busca de novos conhecimentos para o meu blog! 😉
    O meu primeiro blog criei-o em 2008 ou 2009, mas chegou uma época em que o nome não fazia mais sentido e acabei por criar este que tenho agora, do zero. Tive mais outro em complemento ao anterior e ainda um 3º na mesma época em parceria com a minha filha. Quando ela deixou de ter vontade de participar nele, também deixou de fazer sentido para mim. E, acabei por concentrar tudo neste que tenho agora ao invés de ter vários, o que acho mais apropriado. No entanto, ando sempre em busca de novidades para o melhorar, embora tudo com recursos grátis e acessíveis a todos… O “maga rosa” é o meu filhote mais novo, onde coloco muito de mim e tudo o que publico é escrito com amor. Bem que gostaria de fazer dele profissão, mas está longe de acontecer…
    Beijos

  21. Eu achei lindo essa sua atitude de ajudar. Nem todo mundo pensa assim infelizmente…
    Algumas pessoas acham que é competição, eu não concordo na verdade estamos no mesmo barco!
    Parabéns pelo seu apoio para quem está começando, vc vai longe!

  22. Oi Jacke, tudo bem?

    Me identifiquei bastante com o que você relatou. Também tinha esse desejo de trabalhar com jornalismo desde criança e achei que nunca ia fazer algo do gênero. Também criei meu blog inteiro sozinha, aprendendo as coisas aos poucos e hoje estou satisfeita com o que tenho, mas claro que quero realizar algumas mudanças. Não podemos estar satisfeitos, certo?! Adorei seu post e vou adorar acompanhar a série!

    beijos!

  23. Oiêeee! Achei super legal a sua iniciativa de ajudar quem quer criar um blog. Não é algo fácil, mas dá pra acontecer. Acho que a gente vai aprendendo conforne vai futucando e o que a gente não sabe, podemos conseguir ajuda. No meu, eu e as meninas não somos boas em design, então pra assinatura, decidimos pagar alguém.
    Acho válido (vou ser intrujona aqui) o seu primeiro post falar sobre temática do blog. Afinal, a pessoa TEM que fazer o blog de algo que super se identifica, ou o projeto acaba morrendo.
    Amei sua ideia, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

  24. Oi, tudo bem? Que iniciativa mais interessante. Realmente algumas pessoas começam um blog sem ter nenhuma noção de nada e vai aprendendo com o tempo. Tive meu primeiro blog lá em 2010 e as coisas eram bem diferentes. Hoje já até aprendi PHP e sei html. Muito bom poder oferecer nosso conhecimento aos leitores. Beijos, Érika =^.^=

  25. Esse relato é muito importante para aqueles que estão inciando. Todo começo é difícil cometemos muitos erros, temos acertamos, ficamos alegres e por vezes tristes. Uma caminhada árdua, mas que vale a pena quando os resultados começão a surgir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *