Oi gente, tudo bom? E ai, como esta sendo a serie para vocês?
Como disse semana passada, hoje falaremos sobre nichos e a importância dessa escolha para o sucesso do seu blog. Bora la?

Para começar vamos deixar bem claro o que é nicho. Nada mais é do que o assunto principal que você vai trazer ao seu blog ou site.
O assunto ou melhor dizendo nicho vai definir muito sobre os seus próximos passos nas escolhas de criação do seu blog, como layout, categorias, divisão de postagens, formas de divulgação e publicidade.

Atualmente existem blogs dos mais diversos assuntos e antes de botar a mão na massa é necessário a escolha de um assunto principal, ou melhor dizendo, de um nicho bem definido. E para te ajudar nessa difícil escolha trouxe algumas dicas:

 💡 Escolha algo que você goste de falar
Escrever sobre algo que você goste, é o primeiro passo para criar conteúdo de qualidade e ser feliz fazendo isso. Pense que pode vir a ser um trabalho, e que você vai passar um bom tempo se dedicando a ele, tirando o fato de ter a liberdade de escolher fazer algo por amor.
Não escolha por estar na moda ou porque tal blogueiro famoso ganha rios de dinheiro falando disso, lembre-se que ele e o blog dele ja existem, então a melhor opção é ser você!

 💡 Seu nicho não precisa ser o único assunto do seu blog
Quando estiver definindo seu nicho, pense no seu publico em todas as pessoas que você quer atingir. Pode sim tratar de outros assuntos no seu blog, desde que atinja de forma positiva o seu publico.
Um exemplo:

Um assunto complementa o outro e quem for ler vai se interessar em continuar acompanhando.
Com o tempo você vai conhecer melhor o seu leitor e o leque de assuntos vai ampliar, mas leve isso para vida, pense em quem vai ler.

 💡 Pesquise no Google
Use novamente o Google para pesquisar o nicho que pretende escolher, observe quem trabalha com isso e anote tudo o que te agrada e o que você acha que poderia melhorar, faça uma pesquisa de mercado e levante dados sobre isso. O objetivo é deixar bem definido o seu nicho e encontrar algo que você possa fazer para ter um diferencial.

 💡 Não escolha por dinheiro
Esse é um erro bem recorrente em quem começa um blog hoje em dia. Como disse antes, o dinheiro vem com o tempo e na medida do seu esforço, então não comece pelo foco no dinheiro porque você pode se frustrar e muito.

E para finalizar trouxe uma lista com algumas opções de nichos para facilitar a sua vida.

  1. Saúde
  2. Emagrecimento
  3. Moda feminina
  4. Moda masculina
  5. Relacionamento
  6. Tecnologia
  7. Turismo
  8. Emprego
  9. Feminismo
  10. Filmes
  11. Netflix
  12. Economia
  13. Games
  14. Series
  15. Educação Financeira
  16. Educação
  17. Gospel
  18. Intercambia
  19. Youtube
  20. Fotografia
  21. Literatura
  22. Astrologia
  23. Casamento
  24. Instagram
  25. Maternidade
  26. Depressão
  27. Bolos
  28. Novelas
  29. Veganismo
  30. Aplicativos
  31. Musica
  32. Fitness

Deu para perceber que são muitas opções e tem espaço para todo mundo na internet. Pesquise bem, se identifique e faça com alegria no coração e com muito amor que o sucesso vem.

Espero ter ajudado a clarear as ideias, até semana que vem. Grande beijo!

Talvez você goste

28 comments on “Como escolher o melhor nicho para seu blog: +32 opções de nichos”

  1. Oiee!
    Gostei bastante do seu post, principalmente essa lista de nichos.
    Atualmente tenho blog voltado ao público feminino e literário, mas queria me aventurar em outros, e sua lista vai me ajudar rsrs
    Beijos

  2. Oi!!
    Sua dica é otima 😀 no início meu blog era apenas literário, mas com o passar do tempo eu acrescentei outros nichos. Hoje considero meu blog fe entretenimento.
    Bjo

  3. Oi Jacke, tudo bem?

    Estou adorando acompanhar as suas dicas sobre o blog, são realmente muito boas e muito úteis para quem deseja entrar neste mundo. A escolha do nicho é algo muito importante, pois define tudo que será feito a seguir. E escolher falar de algo que lhe é satisfatório é muito importante. Gostei das dicas de nichos, só faltou de Livros rs

    Beijos!

  4. Adorei o assunto, mesmo parecendo algo simples muito gente tem dificuldade de descobrir o nicho do blog e acabam ficando meio perdidos e esse post ajuda bastante, além ´´e claro de dar dicas de nichos.

  5. Boa! Todo mundo que deseja ter um blog, precisa definir sua linha mestra inicial, seu nicho como bem dito. Isso não só auxilia no desenvolvimento do projeto, como vai lhe proporcionar maior foco e consequentemente, maior satisfação ao trabalhar suas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *