Eu sempre me considerei feínho, acabadinho kkk, até o dia que eu resolvi mudar: passei por uma transformação incrível e hoje, gosto de me cuidar, mas o que isso tem haver com o post?

Tive o imenso prazer de estar na Beauty Fair 2017 e um dos estandes que eu visitei, foi o da Skala que está trazendo uma novidade incrível para nós homens, que gostam de se cuidar! Se trata da Barbearia Skala, uma linha vegana de produtos para cuidar da barba e cabelo masculino.

E o que tem de bom mano?

Toda a linha é vegana ou seja não fazem testes em animais, vamos conferir o que os produtos prometem?

Shampoo Suave: Ele foi formulado especialmente para limpar os fios de maneira suave, porém satisfatória.
Além de limpar, ele é rico em elementos hidratantes que agem diretamente na barba e na face dando maciez e ajudando no crescimento saudávél.

Loção Balm Suave: O Balm da linha barbas hidrata e amacia a barba e a face. Sem enxague e de rápida absorção sem deixar resíduos. Também pode ser usado como loção pós barba, acalmando a pele e reparando os pequenos ferimentos causados durante o barbear. É rico em elementos hidratantes que agem diretamente na barba e na face,além de te dar maciez, também ajuda no crescimento saudável.

Óleo para hidratar: O óleo da linha barbas possui rápida absorção e age instantaneamente, amaciando, reparando os fios, além de ser rico em elementos hidratantes que agem diretamente na barba e face dando maciez. Também ajuda no crescimento.

Cera modeladora efeito natural bigode,barba e cabelo: Modelador para cabelo,barba e bigode,à base de água que que dá um efeito natural com longa duração sem engordurar os fios e nem deixar resíduos, contém ingredientes com propriedades antibactericidas, antifúngica, emolientes e umectantes para manter a pele e o coro cabeludo saudável, fios fortalecidos e macios. Indicada para uso diário é facilmente removida com água e shampoo.

Todos estes produtos possuem:

➡ bactericida: possui ingredientes que eliminam bactérias
➡ Óleo de rícino: Que fortalece e auxilia no combate a queda por quebra de fios.
➡ Calêndula: Alto poder cicatrizante, hidratante, tonificante da pele,bactericida e até anti-inflamatória
➡ Aloe Vera/Babosa: Excelente poder de hidratação
💡 Todos os produtos da linha também auxiliam no crescimento saudável da barba.

Experimentei e ai? o que eu achei?

A proposta da marca é ótima, vamos começar pela embalagem que só de olhar você já percebe que se trata de um produto masculino, simples e ao mesmo tempo sofisticado. O cheiro de todos ele são suaves e agradáveis.
A linha completa é vegana, sem testes em animais e é ótimo que eles se preocupem com essa questão.

Sobre cada produto em si:

O shampoo cumpre o que promete! depois de usar você já sente a barba bem sequinha, o cheiro muito agradável. Uma coisa que eu percebi é que o produto não faz muita espuma.

O Balm eu gostei muito! deixa a barba macia cheirosa e com uma sensação refrescante. Como eu tenho problema com pele oleosa e pelo encravado, ele também se propõem a ajudar nessa quesito, eu vou continuar usando e se eu ver melhora neste aspecto eu conto pra vocês depois.

O óleo deixa a barba macia e absorve rápido, porém a minha barba ficou com muito brilho, então eu recomendo que se você não quer muito brilho o Balm vai dar conta do recado, se você gosta de brilho o óleo é ótimo por que ele dá brilho mas sem ficar com aspecto oleoso, lembrando que a minha barba é crespa. Não se preocupe se você tem pele oleosa pois ele hidrata os fios da barba sem deixar a pele oleosa.

Cera Modeladora: A minha barba é curta e os fios não nascem em um só sentido então a cera ajudou a tirar o frizz já no cabelo ela fixa muito bem! O diferencial na minha opinião é que diferente das pomadas que na maioria usam parafina na sua composição, a base dela é a água e não deixa o cabelo com aquele aspecto esbranquiçado com farelos da pomada.

 💡 Custo x beneficio

As barbas estão cada vez mais evidentes e a estética masculina cresce a cada dia. Se você é um cara que gosta de se cuidar compensa sim! Até mesmo se você quer começar a se cuidar. Um ponto positivo é que você usa bem pouco dos produtos a cada aplicação, isso faz com que o produto dure muito mais tempo, e assim demora um pouco mais pra você gastar novamente.
Um ponto negativo que eu achei foi na cera modeladora, já que ela pode ser usada na barba e cabelo a embalagem poderia ser maior, no meu caso que uso no cabelo também acaba muito mais rápido, fica a dica para a Skala: aumentem a embalagem pelo menos para 150g. Mas no geral vale a pena! Além de ser um ótimo presente que você esposa, namorada, mãe, irmã, amiga etc… pode dar para alguém que você ama se cuidar e aumentar sua auto-estima.

Eu gostaria de saber a sua opinião, comenta aqui o que você achou da nova linha masculina da skala, se você já usou o que achou?
Esse foi o meu primeiro post no blog, mas fiquem ligados!
Lembra que no começo do post eu disse que sempre me achei feinho e acabadinho? No próximo post eu vou contar um pouco sobre a minha mudança, e a importância que essa mudança pode ter na sua vida!

Abraço! Fiquem com Deus!

129 comments on “Resenha de Responsa: Barbearia Skala”

  1. Oie, que legal esses produtos, meu namorado ia amar essas coisas, já vou indicar haha acho muito legal homens que se cuidam e nada melhor que ter produtos bons, achei maravilhosa a fórmula ser vegana, livre de produtos que mais agridem que ajudem. bjs

  2. Boa tarde, como vai?
    Nossa que maravilha, ainda nao conhecia, mas gostei bastante da dica, bem como da sua resenha, vou indicar para o meu marido

  3. Eu vi esse lançamento na Beauty Fair também e achei incrível… não só por ver as marcas preocupadas em cuidar bem do publico masculino mas pela atenção em fazer produtos veganos e não realizar testes em animais! Amei e vou repassar as dicas pro maridão!

    • Que bom que gostou, obrigado! Realmente é um mercado difícil já que a maioria das marcas concentram os seu produtos, focando nas mulheres, mas é um mercado que vem crescendo a cada dia e um espacinho para nós homens é ótimo! Abraço!!

  4. Amei a skala ter criado essa linha para homens. Hoje em dia os homens vem se cuidando mais então é muito bom as marcas começarem a investir em produtos masculinos. Gostei da proposta e de conhecer os produtos.

  5. Quanto produto topp!! Ontem eu estava explicando para o meu pai sobre cera, pomada modeladora, pq ele não conhecia. Ele não deixa a barba crescer, mas ele adorou saber mais sobre os produtos. Mas vou indicar o post para os amigos

  6. Oi Rodrigo, tudo bem?

    É fato que as linhas de produtos masculinos apenas crescem no mercado e de forma surpreendente. Não conhecia essa nova linha da Skala e fiquei bastante feliz com o resultado dos produtos, pois parecem ser divinos. Acho que todas as mulheres adoram um homem com uma barba e cabelos bem cuidados. O ponto negativo foi bem pertinente, gostei da sua opinião. Ótima dica!

    Beijos!

  7. A crescente onda do retorno das barbearias é um sucesso, o homem evoluiu e hoje se cuida como nunca. muito bom ver os produtos voltados aos machos de plantão!

    • É isso ai Eduardo! as marcas ainda tem uma certa resistência a lançar produtos exclusivos para homens, ainda bem que a Skala pensou diferente! Tomara que eles façam mais coisas desse tipo, não só eles como outras marcas também! Abraço! tmj!

  8. Bom,
    Posso dizer que não é um produto que vou usar hahahahaa brincadeira
    Eu acho interessante que agora tenham tantos produtos masculinos e que o homem de hoje se cuide mais e esteja gostando de se cuidar, acho bacana mesmo.
    Os produtos são bem interessantes, achei as embalagens bonitas e elegantes né? mas o preço é salgado.
    Meu pai posso dizer que não é muito disso, ele usa produtos mais basicos tipo da Nivea mesmo, quem sabe uma hora compro alguns desses para ele e ele acaba curtindo né.
    Post muito bom e importante

    • Oi Fernanda tudo bem? O preço pode ser até um pouquinho salgado mas compensa porque você usa bem pouco do produto a cada aplicação, então ele rende muito, pra comprar outro demora um tempinho! A não ser que a pessoa tenha a barba do papai noel, ai lascou! kkk brincadeirinha!! Abraço!

  9. Tá ai uma mulher que sabe das coisas hein Gabriela! Você sabe que os homens também adoram receber presentes né!? E além disso você também ganha porque o namorado vai ficar mais bonitão ainda pra você!! Obrigado e Abraço!!

  10. Nossa que bom ver marcas investindo em produtos de beleza masculino!!! E uma linha tão completa acredito que os homens irão adorar!!!! Confesso que se tiver alguém pra presentear e o homem usar barba como não é o caso do meu marido. Mas uma ótima dica!!!
    Adorei o post!

  11. Oi tudo bem?
    Não conhecia esses produtos dessa linha. Parabéns pela sua resenha. Uso barba e achei suas dicas muito interessantes.

    Um forte abraço!

  12. Meu marido não usa barba, mas com certeza são ótimas opções para quem usa, afinal não é só ter barba, mas saber cuidar é essencial também, pelo menos penso assim
    Sua resenha foi ótima oferecendo essas opções

    Bjs (•_•)

  13. Que bacana cara! Nunca tinha visto um post masculino tão completinho.
    O dilema do maridão é que a barba não cresce, haha.
    Nada que o minoxidil não resolva.
    Bacana saber que a marca oferece o produto.
    Abraço.

  14. Olá Rodrigo, tudo bem?
    Li vários posts sobre esse evento, mas é a primeira vez que leio um com foco nos produtos masculinos. Conheço a marca, gosto bastante e apesar de não conhecer a linha, parece maravilhosa. Que bom que gostou!

  15. Tenho visto muitos produtos masculinos no mercado e esta crescendo bastante. As marcas, os rotulos e as embalagens saoate mais bonitas que as feminias. Aqui perto de casa tem uma baarbearia super fashion e vive cheia. parabéns pelo post.

  16. Você é o primeiro cara que eu vejo que foi na Beauty Fair, e eu achei isso muito legal, pois devia ser um evento para todos. Não conhecia essa marca, mas mesmo ela não tendo muita serventia pra mim (risos), ganhou uns pontos por ser vegana (!) e por parecer ótima 😀

  17. Olá!
    O mercado de estética e beleza masculino está em Ascensão , a Skala em uma atitude muito plausível está aproveitando o bom momento!
    Acho otimo as novidades no ramo, pois nada como um homem cheirosinho e bem cuidado!
    Vou procurar p maridinho…rs
    Bjss💋💋

  18. Olá Rodrigo, adorei saber o que achou dos produtos, já ouvi falar da marca mas nunca li resenha. Achei muito bacana os produtos serem veganos, com certeza estão um passo na frente de todos. Vou anotar aqui para comprar como presente de Natal pro boy. Beijos.

  19. Olá, tudo bom?

    Não conhecia essa linha de produtos. Apesar de não ser homem, me interessei, rs. Eu, particularmente, vi como seria ótimo para o meu pai, ele adoraria ganhar algum desses (ou todos juntos) de presente.
    Eu também estou tentando mudar meus hábitos ultimamente. Então estou, sempre que posso, optando por produtos veganos. É ótimo saber que, além de serem bons, não foram testados em animais. É incrível saber que o único ponto negativo é o tamanho de uma das embalagens 🙂
    É ótimo quando achamos produtos que nos fazem bem e melhoram não só o nosso corpo, mas a nossa autoestima. Bem que poderia ter uma linha feminina, né? Será que tem? Nos últimos tempos estou tentando achar produtos para o meu cabelo, já testei vários e nenhuma deles foi bom o bastante 🙁 Vou pesquisar para ver se acho algo do tipo!

    Obrigada pela dica 🙂
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

  20. Conheço algumas barbearias aqui em Sampa, devido ao mio amore, que é chato com isso. Ele adora uma que tem na Augusta (mas não sei o nome dela). Vou mostrar esse post para ele.

    bacio

  21. Oii,
    Nossa que super novidades. O mercado estava realmente carente de produtos para cuidados dos homens. Ja vou mostrar seu post para meu marido. Ele vai amar conhecer esses produtos.
    Amei a dica! Abç

  22. Apesar de não ter a barbar dos meus sonhos, achei essas novidades incríveis. Até porque nós homens também temos que ter os nossos cuidados com nossa aparência e cuidar dela com produtos confiáveis e de qualidade. Ótima publicação.

  23. Muito interessante essa linha, não conhecia. Ótima dica de presente pro mozão rs Sim gosto de presentear, ainda mais coisas do tipo. Adorei mesmo o post e suas impressões. Bexitus!

  24. Olá!
    Fiquei contente por saber que a marca tem o cuidado de não testar os seus produtos em animais. Só isso já ganhou todo o meu crédito! E depois, o facto de ser uma linha livre de certas substâncias nocivas à saúde, tais como os parabenos entre outros, é muito bom! 😉

  25. Acho muito bacana que agora muitas marcas estão desenvolvendo cosméticos voltados para os homens , afinal eles merecem …. Adorei os produtos da marca e já quero comprar pro meu marido!

  26. Super gostei dessa dica! Uma coisa que também me chamou a atenção é que esse produto é vegano, portanto, não realiza teste em animais. Vou amostrar para o meu marido!

    Abraços

  27. Eu vi essa lançamento lá na Skala e eles estavam esperando que os produtos realmente fizessem a cabeça dos homens, como vc disse, as embalagens já são direcionadas para o público masculino mas ainda assim são bem estilosas e elegantes. Também gostei do cheirinho dos produtos.

  28. Tenho dois filhos que são super vaidosos, vou mostrar a eles para que possam conhecer, sei que vão gostar. Que bom que alguém está se preocupando com os cosméticos para homens! Adorei essa novidade!
    Bjs (•‿•)

  29. Olá! Tudo bom contigo?
    Nossa que bacana, é sempre bom darmos valor em nos mesmo, e começarmos a nos cuidar mais, achei bem bacana suas dicas , passarei para o meu namorado.
    Beijos, Joyce de Freitas.

  30. Nunca fui muito fã de homens de barba, sempre tive aflição. Mas de um tempo pra cá não sei o que aconteceu, mas tenho estado completamente encantada por barba. Claro que tem alguns homens que não combinam, mas outros ficam tão charmosos. Adorei a embalagen desse produto, como você falou, ela deixa claro que é feita para homens, mas ao mesmo tempo tem um charme e sotisfação.

  31. Oi!

    Acho muito importante sabermos quando os produtos não fazem teste em animais. E para ser uma linha nova, eles tem bastante produtos e alternativas.
    Só não concordo com as embalagens – achei elas feias, parecem remédios, rsrs.
    Bjss

  32. Meu esposo não tem barba, então nunca tinha pensado nisso de produtos para cuidar da barba. Mas achei muito legal. A embalagem e bonita e atrativa. Fiquei curiosa quanto a fragrância escolhida para a linha, adoro amadeirados para homens.

  33. Olá!

    Muito legal a sua iniciativa de dar uma dica assim. Sendo sincera, nunca tinha visto uma dica de beleza voltada para o público masculino! É uma pena que eu não tenha ninguém para indicar (risos).

    Muito interessante mesmo, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *