Mais um ano começando e com ele se renovam as esperanças, perspectivas, sonhos, metas, e aquela vontade de superação, de sacudir a poeira que 2017 levantou e começar tudo novamente de cabeça erguida. Mas como traçar metas e realiza-las? É sobre isso que vamos conversar, bora la!

Eu posso resumir 2017 como o ano que me fez “acordar para a vida”, aconteceram coisas que não dependiam do meu controle e que mudaram tudo de uma forma surpreendente.
Não tracei metas, sonhei pouco, e ainda sim passei por momentos incríveis. Nesse ano de 2018, quero que seja um ano de amadurecimento de sonhos, realizações e que só permaneça na minha vida o que me faz bem.
E como todos sabem, para ter resultados diferentes temos que traçar caminhos diferentes, ter metas novas e atitudes novas, mas como traçar metas e conseguir cumprir?
A minha primeira nova atitude vai ser começar o ano traçando metas e a sua?

➡ Como começar a traçar metas?
O primeiro passo é analizar-se de dentro para fora, ver o que faz falta e o que só ocupa espaço, o que esta sobrando na sua vida. Muitas vezes traçamos uma meta sem levar em consideração o nosso “eu”, porque o ano muda, mas nossos sentimentos e experiencias mal resolvidas ainda estão la.

O segundo passo é decidir o que vale a pena levar para 2018, como se fosse uma nova viagem. Bagagens demais só vai te atrasar, ocupar espaço e atrapalhar. Deixe para tras o que não te leva para frente.

➡ Quais são os seus sonhos?
Para alcançar tudo na vida, se tem um caminho a percorrer e todo sonho é uma ilusão se você não esta disposto a fazer nada para realiza-lo. Pense nas pequenas coisas que você pode fazer para te aproximar do seu sonho. Um exemplo é uma das minhas metas pessoais de parar de roer as unhas, pode parecer bobagem, mas consegui ter unhas grandes apenas duas vezes na vida, e me sinto completamente diferente com as unhas grandes. Isso significa que por mais simples que pareça, se for importante pra você vale a pena ir atras.
O começo para realização é traçar metas claras e saber onde você quer chegar, depois traçar caminhos possíveis para alcançar. Nada de objetivos impossíveis como perder 10 quilos em uma semana. Quanto mais real, mais consistente e consequentemente mais fácil de realizar.

💡 Minhas metas para 2018
-Me organizar para a vida
Pensa na dificuldade da pessoa, mas já tomei providencias para essa meta ser realizada para ontem!

-Cumprir minha agenda de postagem para o blog, redes sociais e youtube a partir de fevereiro com antecedencia.
Quem trabalha com mídias sociais e em casa sabe o quanto é difícil manter tudo programado sem nenhuma surpresa, mas é super possível e sim, essa é a meta principal para 2018.

-Ajudar pessoas que passaram por situações parecidas com as minhas.
Eu passei por muita coisa nessa vida, principalmente se o assunto é excesso e perda de peso, auto estima, casamento, depressão, maternidade e quero muito ajudar pessoas de uma forma mais pessoal, trazendo mais da minha vida para a internet, coisa que evitei muito em 2017.

-Viajar para um lugar surpresa
Eu não tenho nenhum destino especifico, na verdade a meta é sair de São Paulo, coisa que nunca fiz e conhecer um lugar diferente… sonho muito com isso!

-Acordar e dormir cedo
Eu não posso colocar a culpa em nada que não seja eu mesma. Ja faz uns 10 anos que não sei o que é ter ume rotina saudavel de sono, e é algo meu, rendo muito mais a noite e qusndo acordo muito cedo me sinto uma inutil

-Emagrecer 10 quilos
Se meu marido ver essa meta ele vai comentar kkkkkk. Eu juro que são os últimos 10 quilos e que depois eu sossego, mas é quase uma necessidade subir na balança sem esse peso extra.

-Responder o mensagens na hora
Se você já faz isso, parabéns!
Eu tenho uma dificuldade imensa em responder as pessoas na hora que eu leio as mensagens, e não é por mal, eu juro! Na minha cabeça eu respondi mentalmente e depois de alguns dias, ou semanas eu percebo que sou uma iludida kkkk.

Essas foram algumas das metas para esse ano, claro que a minha lista é muito mais longa que isso e a maioria ainda é muito pessoal mas prometo trazer ela completa no fim desse ano com as que realizei ou não.

E qual é a sua principal meta para esse ano?